ISABELA SEIFARTH

Isabela Seifarth é artista visual e trabalha sobretudo criando narrativas transmitidas através da pintura. Sua pesquisa permeia o universo das tradições da Bahia e do Recôncavo Baiano, incluindo seus acervos materiais e imateriais, aproximando os elementos da cultura popular e seus lugares.
Sobre seu trabalho, Rosa Bunchaft escreve: “ Poesia, caos e brutalidade irrompem na pintura numa lógica poética que envolve temporalidades emaranhadas e se descola da presunção de neutralidade, transparência ou objetividade ao decidir tratar também, reflexivamente, nossas feridas abertas, inclusive violências, silenciamentos, privilégios e hierarquias - a colonialidade que habitamos e nos habita”.
Participou de exposições coletivas no Museu de Arte Moderna da Bahia, Museu Afrobrasileiro UFBA, Casa do Benin e Solar Ferrão. Projetos selecionados incluem o vídeo “Feira Livre”, premiado no SSA Mapping em 2018; sua participação na residência Fluxos: acervos do Atlântico Sul, proposto pelo Intervalo - fórum de arte em 2019; o painel “Salvem as Matas, Salve à Cabocla!”, parte do Projeto Mural, em 2021; e, mais recentemente, sua participação na 30ª Biennale de Dakar (DAKART), Senegeal, em 2022. No mesmo ano, a obra “O nome da terra” passa a fazer parte da coleção do MAM Bahia.
Atualmente representada na Bahia pela Galeria RV Cultura e Arte:
'Bar amigos do Nordeste'